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Central de rastreamento
28 de maio de 2021
O que é uma central de rastreamento e qual a sua importância?
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Publicado por
Maíra Duarte
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Na hora de investir no próprio negócio, escolher mercados com oportunidade de crescimento é uma das estratégias para alcançar o sucesso. Tendo em vista que a segurança de patrimônios e a rastreabilidade são algumas das tendências do ano, vamos abordar o que é central de rastreamento e qual a sua importância.

Continue conosco!

Entenda o é uma central de rastreamento

Uma central de rastreamento é uma empresa que oferece serviços no mercado de segurança eletrônica veicular, que podem atender dois objetivos: recuperação veicular e logística.

Uma central oferece ao mercado um serviço em forma de comodato, no qual ela é responsável pelo funcionamento do hardware instalado, que se comunica com a plataforma de monitoramento, através de um chip.

Este serviço pode ser oferecido de algumas formas, veja:

  • Comodato monitorado

O aparelho e sua instalação, a manutenção periódica e ainda o serviço de rastreamento veicular, são de responsabilidade da central de rastreamento.

  • Comodato e auto monitorado pelo próprio cliente

O aparelho e sua instalação, além da manutenção periódica são concedidas pela central, e o cliente acessa a plataforma realiza o seu próprio monitoramento veicular.

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O guia definitivo para montar uma central de sucesso

Normalmente, o rastreador em comodato oferece baixo custo. O investimento equivale ao pagamento do serviço, que inclui: o empréstimo do equipamento, sua manutenção, instalação e plataforma.

Em alguns casos, ao final do serviço o cliente fica com o equipamento.

Por outro lado, com a compra do equipamento sem comodato o cliente precisa arcar com a instalação e manutenção.

Qual é a importância de uma central de rastreamento veicular  

Em primeiro lugar, uma central de rastreamento reforça a segurança do veículo evitando furtos e roubos através das informações de posição em tempo real, sendo armazenadas no rastreador.

Em segundo lugar, a central pode ajudar na eficiência e logística de frotas, auxiliando em rotas mais estratégicas.

Além disso, com um bom software de rastreamento, informações valiosas podem ser adquiridas para a tomada de decisões, tais como relatórios, telemetrias, controle de motoristas, homologação de equipamentos e mais.

O que é necessário para abrir uma central de rastreamento

Primeiramente, para abrir uma central é necessário ter a noção de qual vai ser o investimento inicial. Nesse caso, os valores são relativos ao custo fixo e compra do hardware, e os demais custos são diluídos nas despesas mensais.

Atenção para o custo fixo que pode variar por região e o preço do equipamento, conforme a quantidade a ser comprada.

Em relação à estrutura, é necessário um endereço fixo com computador e uma boa internet.

Como já falado anteriormente, é possível terceirizar sua central 24h, evitando a necessidade de assumir passivo trabalhista em horário diurno e noturno. A Getrak, por exemplo, oferece as melhores condições.

Leia também: Código CNAE é preciso para abrir empresa de rastreamento veicular?

Veja o infográfico que preparamos para você!

o que é uma central de relacionamento e qual a sua importância

Qual vai ser o lucro?

Essa é uma pergunta relativa, pois depende da saúde da empresa, qualidade dos serviços contratados e da gerenciamento do negócio.

No entanto, podemos dizer que adquirindo um equipamento de qualidade, colocando um chip com boa cobertura, e optando pela Getrak como fornecedora de software, além de executar uma boa instalação você poderá chegar a um lucro líquido de até 30%.

Para quem vender os serviços de rastreamento? 

Existem dois públicos distintos, você poderá vender: a pessoa física – B2C – que está preocupada com a recuperação do seu veículo e/ou vender para as pessoas jurídicas – B2B, que possuem a necessidade de recuperação veicular e logística.

Não confunda o seu público alvo – ou target – com a sua persona. O público alvo de um negócio é quem o seu mercado ou produto deseja atingir.

Por outro lado, a persona é mais específica. Com quem, no mercado de rastreamento, você deseja se comunicar? Quem você deseja fidelizar?

A persona são avatares ‘fictícios’ construídos com base em dados (pesquisas, entrevistas, análises) e comportamentos dos consumidores, afunilando em um perfil mais específico.

Como a Getrak pode ajudar no crescimento da sua central de monitoramento

Dentre os pontos de importância já citados acima, algumas empresas de rastreamento oferecem o suporte especializado para os clientes, além de outros serviços.

A Getrak oferece soluções e diferenciais que podem ajudar as centrais a crescer a base de clientes, por exemplo, o serviço de atendimento e monitoramento 24 horas, atendimento ao cliente final e condução de sinistros.

Além disso, a plataforma da Getrak possui ferramentas para administração das operações e negócios, facilitando a gestão financeira e inadimplência.

Para facilitar a sua jornada, é possível contar com a tríade de serviços da Getrak que oferece estrutura e tecnologia para prosperar no mercado de rastreamento veicular : plataforma, rastreador e conectividade.

Conclusão

Conhecer o mercado e entender as premissas do segmento veicular são essenciais para começar a empreender no negócio.

Para ajudar nesse processo, consideramos abordar o que é uma central de rastreamento, falando um pouco sobre os serviços ofertados e as suas possibilidades.

Também reforçamos a importância de uma central de monitoramento para o segmento e como a Getrak, sendo referência no mercado, pode ajudar a potencializar o negócio de uma central.

Por fim, falamos dos primeiros passos para abrir a própria central.

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