Parceria entre Reserva Rastreamento e a Getrak rende frutos na telemetria avançada - Getrak - Soluções em rastreamento veicular e telemetria avançada
Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Rastreamento
27 de outubro de 2022
Parceria entre Reserva Rastreamento e a Getrak rende frutos na telemetria avançada
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

Ficar estagnado e oferecer os mesmos serviços não permitirá que o seu negócio se torne lucrativo, uma vez que o sucesso de qualquer empreendimento é a inovação. Para as centrais de rastreamento isso não é diferente, como esse é um negócio de receita recorrente, é preciso sempre ter novas soluções que fidelizem e tragam novos clientes. 

Mas, como empreender e trazer soluções inovadoras no mercado de tecnologia, sem ter que investir milhões de reais? A resposta vamos trazer por meio da vivência da Reserva Rastreamento, cliente Getrak que expandiu o seu negócio para a Telemetria Avançada. “Percebi a necessidade de alguns clientes nesse segmento. Eu enxerguei uma abertura de portas, por exemplo, para gestão de frotas”, afirma Filinto Braz de Oliveira Júnior, CEO da Reserva Rastreamento.

Atualmente a Reserva monitora duas frotas, uma com oito e outra com 12 caminhões. Os serviços prestados para estas frotas são o consumo de combustível, a distância percorrida em cada deslocamento e o ajuste de motorista. O principal diferencial apontado por Júnior é a autonomia de realizar este monitoramento de forma autônoma e sem complicações. 

“Além disso, para o meu cliente, o atendimento se torna diferenciado e com um SLA muito baixo”, afirma. SLA é a sigla para Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço”, ou seja, a pactuação entre cliente e fornecedor sobre o serviço que será prestado. 

Sobre a Reserva Rastreamento

A Reserva Rastreamento nasceu da necessidade de segurança imposta pela cidade na qual está instalada. Fortaleza – CE é hoje a 2º capital mais perigosa do Brasil, com 1.651 assassinatos apenas em 2022. Quando falamos do número de roubo de carros, são uma média de 20 ocorrências por dia.

A empresa começou a operar há dois anos e hoje já monitora 193 veículos, além das duas frotas de caminhões. Neste período já recuperou 36 veículos e conta com 6 funcionários e mais duas equipes de pronta resposta, que atuam na abordagem e recuperação em caso de sinistros. 

A maior dificuldade no início da operação, segundo Flinto Braz, foi a mão de obra. Para que o negócio decolasse ele precisou se especializar. “Me tornei um técnico instalador”, conta. 

Imagem - Getrak
E-book gratuito

Saiba como fazer a transição para o 4G na sua central de rastreamento veicular

A escolha da Getrak

Filinto nos conta que o início da operação foi de forma caseira, contudo, após um ano sentiu a necessidade de profissionalizar a empresa e contar com soluções que o ajudassem em sua empreitada. Após um ano atuando por conta própria, enxergou na Getrak o parceiro ideal para fazer com que a Reserva Rastreamento crescesse. 

“Fiz uma análise de fatores e, das empresas que conversei, a Getrak foi a que teve menos reclamações”, afirma o CEO da reserva, que ainda completa, os retornos breves que a Getrak me dá por diversos canais de atendimento e a facilidade de compra de novos equipamentos é um diferencial”.

Próximos passos

O CEO da Reserva Rastreamento não pensa em parar por aí, quer seguir desenvolvendo a empresa e conta com a Getrak para continuar crescendo. Para ele, o próximo passo é trabalhar também com as operadoras para aumentar a área de cobertura em lugares distantes dos centros. ”Dependendo da região, o caminhão tem um lapso de comunicação muito grande”.

Quer conhecer mais cases de sucesso como esta e ficar por dentro do mercado de rastreamento veicular e telemetria avançada? Assine a nossa Newsletter, com ela você terá acesso a todas as novidades do nosso mercado.