Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Rastreamento
28 de outubro de 2019
Case de sucesso: entenda a parceria da Getrak com a SATT
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

O início de um novo negócio sempre traz uma série de obstáculos a serem superados para garantir a eficiência operacional e manter um bom nível de qualidade enquanto a empresa conquista novos clientes. Para atingir esse objetivo no setor de rastreamento e monitoramento veicular, é fundamental contar com uma plataforma como a da Getrak, confiável e com bom custo-benefício.

Neste artigo, vamos explicar como a SATT Monitoramento Inteligente utilizou nossos serviços em sua estratégia para aperfeiçoar a central de rastreamento e expandir sua base de clientes. Além de descobrir os diferenciais encontrados pela empresa nessa parceria, você verá como os serviços disponibilizados pela Getrak contribuíram para solucionar problemas recorrentes. Confira!

Conhecendo a SATT Monitoramento Inteligente

A SATT Monitoramento Inteligente foi fundada em 2012 e seu objetivo inicial era atender a demanda de gestores públicos por métodos mais eficazes para o gerenciamento de frotas municipais, incluindo ambulâncias, ônibus escolares e máquinas agrícolas. Os bons resultados fizeram com que ela direcionasse seus serviços também ao setor privado.

As soluções desenvolvidas pela empresa priorizam aspectos como a redução de custos e a garantia de maior segurança para os colaboradores e os bens patrimoniais dos clientes. Hoje, além de atender diversas prefeituras, a SATT contribui para o aumento da produtividade em empresas de vários segmentos, como indústrias, comércio, produtores rurais e prestadores de serviços.

Segundo Hélio Froes Ferraz, diretor da SATT, o foco da empresa está na região centro-oeste do estado de São Paulo, mas já há clientes em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Paraná. “O nosso negócio nos possibilita atuar a nível Brasil. O que manda é se você vai atender um cliente em um estado muito longe com a mesma excelência”.

Para Ferraz, um dos pontos fortes que a SATT oferece hoje é o estreitamento das relações entre a empresa e os clientes. “As grandes empresas de rastreamento pecaram nisso. Elas pegaram um bolo muito grande de clientes em nível Brasil e não dão a devida atenção. Esse é o nosso diferencial, trabalhar realmente com a necessidade do nosso cliente.”

Início da parceria entre SATT e Getrak

Ferraz explica que, antes de começar a utilizar os serviços da Getrak, haviam alguns problemas que afetavam o desempenho da empresa. Ainda sem experiência no mercado, a SATT acabou contratando uma empresa para fornecer os equipamentos e softwares para sua central de rastreamento, mas perceberam que a estrutura era insuficiente para atender a demanda.

Imagem - Getrak
Material Rico

Tudo que você precisa saber sobre rastreamento, monitoramento e telemetria!

Em meio a dificuldades recorrentes com o sistema anterior, a SATT realizou uma análise de mercado cujo resultado foi determinante para o início da parceria com a Getrak. “O que levou à contratação da Getrak, na época, foi uma análise da estrutura da empresa. Isso foi crucial, porque se não tem uma empresa sólida e com uma estrutura bacana, não tem como o nosso sistema rodar 100%.”

Atuando há mais de 15 anos no setor de rastreamento, a Getrak já oferece suporte para mais de 430 centrais em todo o Brasil. Presente em seis países, ela é considerada a maior empresa do segmento na América Latina. Hoje a SATT conta com 240 clientes e cerca de 1400 carros rastreados com o auxílio da plataforma de rastreamento desenvolvida pela Getrak.

O sistema é totalmente operado pela web e está hospedado em datacenters de última geração. Isso dispensa gastos com compra e manutenção de infraestrutura para servidores próprios. Além disso, a Getrak disponibiliza aplicativos para smartphones Iphone e Android sem custo adicional. É por meio deles que os clientes acessam informações e recebem alertas dos veículos.

Embora ainda tenha clientes utilizando outras plataformas, o diretor da SATT diz que a intenção é transferir todos os veículos rastreados para o sistema Getrak. “Estamos nesse processo já há algum tempo. A intenção é de curto prazo, mas o processo e a conclusão são de longo prazo.”

Benefícios da parceria com a Getrak

Quanto aos resultados, Hélio Froes Ferraz afirma que a SATT está satisfeita. “Eu tenho orgulho de carregar o peso que a Getrak tem hoje. Nós utilizamos a marca no nosso material de publicidade, é um dos pilares do nosso negócio. Nós não criamos nada aqui dentro, dependemos dos nossos insumos, nossa plataforma, o equipamento, o software de gestão, para vender nosso produto com qualidade.”

Para ele, um dos principais diferenciais desenvolvidos pela Getrak durante os anos de parceria é o suporte, que fortaleceu a relação entre as empresas. “Hoje tem uma rede de suporte muito bem estruturada e nos atendem muito bem. Eles têm a Maternidade Getrak, onde tratam aquela pessoa que começou um negócio agora, desde o zero, sem entender nada.”

Por meio da Maternidade, a Getrak oferece equipes de profissionais qualificados que acompanham o processo de implementação da plataforma de acordo com as necessidades do parceiro, contribuindo ativamente até que a empresa atinja a marca de 100 veículos rastreados. Esse apoio é fundamental para acelerar o crescimento do negócio, especialmente para empresas iniciantes.

Vale destacar que não é preciso ter uma grande estrutura para iniciar as atividades da sua central de rastreamento. Como a Getrak oferece a possibilidade de terceirizar equipes de atendimento 24 horas com todo o treinamento para conduzir sinistros e esclarecer dúvidas, basta ter um endereço fixo com um computador e acesso à internet pra começar, o que ajuda a otimizar o custo fixo do negócio.

Os parceiros recebem ferramentas específicas para a gestão do negócio. O módulo de administração é capaz de gerar boletos, controlar a inadimplência e gerenciar a parte financeira, recebendo pagamentos on-line e com cartão de crédito. Eles ainda contam com condições especiais na aquisição de equipamentos de rastreamento, graças ao relacionamento da Getrak com os fornecedores.

Cases de sucesso como o da SATT mostram que a Getrak é uma excelente alternativa para quem procura oportunidades de empreender. O segmento de ativos monitorados apresenta ótimas perspectivas de crescimento nos próximos anos e contar com o apoio de uma empresa consolidada e respeitada no setor é essencial para aproveitar esse momento.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe de consultores da Getrak, conheça melhor nossas soluções e descubra como abrir sua própria central de rastreamento veicular com muito mais segurança.