Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Rastreamento
16 de junho de 2021
Getrak e operadora TIM anunciam solução de rastreamento 4G
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

E vem novidade por aí: Getrak e operadora TIM anunciam solução de rastreamento 4G inédita! A nova parceira da Getrak, empresa de tecnologia com soluções de rastreamento e Iot para o mercado B2B, com a operadora TIM , líder na cobertura de quarta geração no Brasil, é focada no desenvolvimento de equipamentos 4G no mercado de logística.

A solução irá permitir aos clientes acompanhar de forma atualizada, com mais eficiência e segurança, equipamentos, veículos e cargas. 

Quando a solução chega ao mercado?

Segundo a Getrak, a previsão de lançamento é que a solução esteja disponível no mercado brasileiro já no começo do segundo semestre. Dentre as vantagens citadas estão o custo mais baixo do que os equipamentos de rastreamento disponíveis que atuam principalmente com rede 2G

A tecnologia 4G, na qual a operadora TIM possui cobertura em mais de 4.154 cidades, irá beneficiar dispositivos em movimento como também otimizar o volume de dados trafegados, gerando economia, com melhor gestão da operação e menor custo de conectividade. 

Além disso, o produto vai proporcionar uma cobertura atrativa para aplicações no agronegócio, segurança e logística.

Leia também: O que esperar do mercado de rastreamento veicular brasileiro em 2021

Você sabe o que é 4G?

A tecnologia 4G, também é conhecida como LTE (Long Term Evolutin), é a quarta geração de tecnologia móvel com transmissão de dados a base de GSM e WCDMA. É muito popular em redes móveis de celular, mas nem tanto em equipamentos de rastreamento. Esse é um dos motivos que torna a solução entre a operadora TIM e a da Getrak inédita para o mercado.

Imagem - Getrak
eBook

O guia definitivo para montar uma central de sucesso

Quando comparado às gerações anteriores, o 4G é conhecido por ser mais rápido e estável.

Podemos citar como diferencial da 4G a sua rede de dados, que pode alcançar entre 100 e 200 Mbps de downstream e entre 50 e 75 Mbps de upstream. O Ping, ou latência, que é o tempo e resposta desta rede, pode chegar a 30ms, no máximo.

Continue acompanhando as novidades e assine a nossa newsletter!