Getrak

Notícias
Entre em contato com um de nossos consultores (31) 3324-5710 (31) 3500-3200

Grupo Alcatraz sobre a Exposec 2018

 

O Grupo Alcatraz foi até São Paulo para conferir todas as novidades no setor de segurança na maior feira de segurança da américa latina - EXPOSEC 2018, evento que aconteceu do dia 22 a 24 de maio.

 

Nessa 21ª edição estiveram presentes cerca de 800 expositores, reunidos em um espaço de mais de 40 mil m² no São Paulo Expo, para apresentar o que há de mais moderno em tecnologia para segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial e empresarial.

 

Grandes marcas do segmento com atuação nacional e internacional marcaram presença, alguns parceiros já conhecidos do Grupo Alcatraz como a ILTELBRAS, JFL ALARMES, GETRAK, MASTERTECH, SEVENTH, VIA WEB, e outros tantos que tivemos o prazer de conhecer durante o evento.

 

O que nós achamos da EXPOSEC 2018:

 

A Exposec é realmente imperdível para quem trabalha com segurança, pois é onde muitas empresas aproveitam para fazer o lançamento de novos produtos.

 

Como prestadora de serviços, o Grupo Alcatraz não poderia deixar de participar, é essencial estar por dentro das novidades do mercado para saber oferecer as melhores alternativas aos nossos clientes.

 

Confira alguns dos destaques da EXPOSEC:

 

Sem dúvida um dos maiores stands e com merecido destaque foi o da Intelbras, referência  nacional se tratando de equipamentos para segurança. Nem precisamos dizer que a Intelbras deu um show! No espaço era possível ver de perto todos os equipamentos e ver uma demonstração em tempo real.

 

Outro mega stand recheado de lançamentos, que também não poderia deixar de ser citado, foi o da JFL ALARMES. Dentro os destaques estão os novos sensores LZ-500 e LZ-550 que foram projetados para alcançar um maior ângulo de detecção (115°) e eliminar os pontos cegos que a maioria dos sensores possuem. Outro produto que chamou a atenção foi a Sec Care , um dispositivo para acionamento de pânico em formato de pulseira, que ao ser acionada envia o comando diretamente à central da empresa de monitoramento.

 

Uma super tendência do setor que esteve presente nos lançamentos de várias empresas é o armazenamento de dados na nuvem(cloud). Realmente não tem um modo mais seguro de preservar as informações, e já que estamos falando de segurança é claro que as empresas estariam preparadas para se adaptar a essa realidade.

 

É notável a preocupação das empresas em inovar através de softwares e aplicativos que trazem maior mobilidade e facilidade aos usuários dos sistemas de segurança e automação. A exemplo disso,  temos o novo app anunciado pela Via Web System como lançamento na EXPOSEC 2018, uma promessa que chegou forte ao mercado principalmente pela praticidade. A Via Web investiu em um aplicativo que oferece tudo que o usuário precisa integrando funções de sistema de alarme (arma e desarma), automações (abertura e fechamento de portões, por exemplo) e visualização de câmeras (com possibilidade de integrar com câmeras de diversas marcas já conhecidas do mercado). Além disso, o app traz funções como login social (é possível logar através das contas do facebook ou google) e permite que, uma vez configurado o sistema em um aplicativo, o usuário possa compartilhar a configuração para outras pessoas (que moram/ trabalham no mesmo local e compartilham o mesmo sistema) de um modo fácil, sem precisar reconfigurar a cada usuário.

 

Destaque também para a novidade que a Getrak estará implantando logo logo na próxima atualização do sistema de rastreamento: recursos que utilizam inteligência artificial. Umas das  promessas para essa nova versão do sistema Getrak é a implementação de uma ferramenta para registros de sinistros de cada veículo rastreado pelo sistema criando uma base de dados na nuvem que será utilizada por exemplo para mapear áreas de risco (bairros mais perigosos) de acordo com a quantidade de sinistros registrados por região. Outra ferramenta que também atuará com inteligência artificial é a Deeptrack, solução que  analisa o comportamento diário do veículo e emite alertas ao sinal de qualquer comportamento que fuja dos padrões.

 

Ainda falando de softwares para segurança, a Seventh marcou presença com alguns dos produtos já conhecidos do mercado como o software D-Guard, mas também abriu espaço para alguns parceiros. A Somaseg por exemplo traz uma solução que integra o sistema de monitoramento de câmeras ao sistema de alarmes e ainda utiliza do banco de dados do sistema de gestão da empresa de monitoramento, ou seja, tudo fica acessível em uma única plataforma. Além disso, também apresentaram um aplicativo super completo que oferece várias funções para integração entre empresa de monitoramento e cliente através da nuvem.

 

Por fim, claro que seria impossível registrar todas as descobertas aqui, mas O Grupo Alcatraz estará sempre acompanhando de perto os avanços do setor e cultivando essas experiências enriquecedoras. Estamos prontos e já ansiosos para a EXPOSEC 2019!