Getrak

Notícias
Entre em contato com um de nossos consultores (31) 3324-5710 (31) 3500-3200

Getrak recebe aporte e mira expansão no setor de logística e transporte

 

Companhia de IoT aumentou em 220% o número de carros monitorados nos últimos quatro anos

 

A Getrak, companhia especializada em desenvolvimento de softwares para IoT, recebeu investimento do fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital e está pronta para dar mais um passo em seu plano de expansão no setor de transporte e logística. A empresa atua em todo o território nacional, está presente em 250 cidades e tem veículos rastreados em mais de 3 mil municípios.

 

A companhia é atualmente responsável pelo monitoramento de 390 mil objetos – sendo 90% deles automóveis, e mira chegar aos 700 mil itens monitorados até o fim de 2019. O investimento ainda será destinado ao desenvolvimento de novos dispositivos, serviços de conectividade, implantação de redes IoT e pesquisas no setor. Isso permitirá expandir o mercado de rastreamento para itens ainda pouco usuais, tais como trens e objetos de alto valor.

 

O aporte é fruto dos resultados sólidos que a empresa vem apresentando desde 2014. Nos últimos quatro anos seu faturamento aumentou 40% ao ano e no mesmo período sua carteira de clientes aumentou 260%. Segundo Alessandro Machado (foto), sócio da Cedro Capital, a empresa passou por uma série de ajustes internos para se tornar elegível ao investimento. “Há três anos a companhia vem realizando ações planejadas, entre elas a contratação de uma consultoria focada em gestão estratégica e governança. Esses fatores contribuíram para análise e aprovação do investimento”, conta.

 

A Getrak deseja ampliar a sua carteira de clientes que hoje conta com 600 empresas, entre eles Magneti Marelli, Volkswagen, Ticket, Localiza etc. Como consequência dessa movimentação, o esperado é ampliar o atual market-share de 16%.

 

Para Frederico Menegatti, CEO da Getrak, a conectividade está passando por um momento de mudança e disrupção, por isso, a tendência é que aconteçam ciclos tecnológicos menores. “Frente a este cenário, a Getrak se sente responsável por buscar as melhores soluções, no melhor custo possível para seus clientes e parceiros”, afirma.